Cursos de Exatas: Saiba quais as 4 carreiras mais bem pagas

//
Propaganda

Se identifica com os cursos de exatas, mas ainda não decidiu qual vai fazer? Acompanhe a matéria e saiba quais os cursos mais bem pagos no Brasil na área de exatas.

Os cursos de exatas, são aqueles que tem como base a matemática, química, física onde são mais lógicos e calculados.

Sobretudo, os cursos de exatas é o campo de estudo que envolve cálculo, raciocínio lógico, estratégia, etc., Portanto, são estruturas numéricas que resultam em resultados definitivos que organizam e solucionam todos os recursos que devem fazer parte do desenvolvimento de uma atividade.

Assim como todas as ciências, a de exatas tem um vasto campo de opções de cursos profissionalizantes. Isso porque para cada ciência, abre-se muitas áreas de estudo, dando ao estudante ou profissional, muitas alternativas para se especializar.

Sendo assim, se você é uma pessoa estrategista, analítica, lógico e objetivo, os cursos de exatas podem ser para você. Algum dos cursos mais procurados nesse campo das ciências exatas são:

  • Matemática
  • Física
  • Engenharia
  • Contabilidade
  • Ciência física
  • Química
  • Contabilidade
  • Astronomia
  • Ciência da Computação
  • Análise de Sistemas
  • Bioengenharia

Em suma, esses são apenas alguns exemplos dos cursos de exatas. Isso porque, dentro de um campo de estudos tão extraordinário tem muitos cursos.

 

Características comuns entre os profissionais dos cursos de exatas

É comum encontrar em muitos profissionais formados em algum dos cursos de exatas, aptidões semelhantes. Isso porque, os profissionais desse ramo são predominantemente analíticos, sistemáticos entre outras semelhanças. Outras caracterizaras comuns são:

  • Afinidades com números.
  • Sempre atualizado em avanços tecnológicos.
  • Vocação em planejamento e criação de metodologias novas.
  • Raciocínio logico.
  • Potencial analítico.
  • Prático, Calculista.
  • Determinado, decidido.
Veja também:  Regras de comportamento do mercado de trabalho

Outro ponto importante é que pessoas com esse tipo de inteligência utilizam mais o lado esquerdo do cérebro, o lado lógico.

 

Os cursos de exatas mais bem pagos no Brasil

 

1- Logística: 

Os profissionais de logística são preparados para organização planejamento e distribuição. Sendo assim, estes são responsáveis pelo bom funcionamento do setor de transporte da empresa, entretanto podem trabalhar com diversos seguimentos.

Sobretudo, nas repartições responsáveis pelo transporte e entregas de mercadorias em grandes proporções. O profissional da área de logística trabalham em industrias, transportadoras e comércios em geral. No entanto, torna-se relativo o valor dos ganhos, pois dependerá do porte e seguimento da empresa.

Por fim, o profissional da área de logística recebe inicialmente em média R$2000 Mil reais, e como dito anteriormente, dependendo do nível (cargo) da empresa, esse valor pode chegar até 30 Mil reais.

 

2- Tecnologia da informação

Os profissionais de TI (tecnologia da informação) criam e distribuem por meio de redes de computadores informações pertinentes. Além disso, ele é o responsável pelo processamento de dados, desenvolve programas e cuida da parte de informática.

É o ramo que cresce cada dia mais, e torna o trabalho desses profissionais ainda mais requisitados. Qualquer empresa independente do porte informatiza seus setores.

Por fim, um profissional na da área de TI inicialmente recebe em torno de 2.500 por mês. E se posteriormente alcançar cargos mais altos, chegará a receber por volta de R$30.000 Reais. Além disso, com esse conhecimento, o mesmo pode ter seu próprio negócio e dependendo de seu rendimento, recebe mais.

carreira e profissião cursos de exatas corpo

 

3- Engenharia

Os profissionais de engenharia estão classificados em diversos segmentos. Isso porque ele divide pois existem mais de um tipo de engenheiro(a). Sobretudo, esse profissional é responsável por criar, construir e esboçar projetos, sendo assim ele pode ser o criador da estrutura de um prédio desde uma máquina automotiva até uma estrada.

Veja também:  Curso de Direito: 9 especialidades da área para seguir

Portanto, devido a isto é um curso bastante solicitado pois há um grande mercado para esses profissionais. E com isso, facilitar porque são diversos os setores nesse ramo. Um profissional da área de engenharia recebe inicialmente em média, 2.500 reais, porém poderá receber em média até 50 Mil reais.

 

4- Contabilidade

Os profissionais de contabilidade lidam constantemente com os cálculos, e também é vasto o ramo de trabalho para essa profissão.  Isso porque, um contador pode trabalhar com diversos segmentos de empresas. Como por exemplo: Fiscalização financeira, cuidar de patrimônios, contabilidade trabalhista, contador de bens de serviços entre outros.

Portanto o contador será responsável por elaborar toda parte de contabilização da empresa instituição ou pessoa que esteja fornecendo seus serviços. Dessa maneira, saberão qual foi o lucro, prejuízos, gastos, ou organização financeira, Aplicações e rendimentos, entre outras.

Além disso em uma empresa o contador também ficará sob a responsabilidade, junto com o RH sobre o pagamento de benefícios como o FGTS e INSS de funcionários.

Um profissional da área inicialmente pode receber em torno de 3 Mil reais, no entanto esse salário pode vaiar. Isso porque com tantos ramos diferentes a serem atendidos, possibilita um aumento de ganhos. Contudo, pode ganhar em torno de 50 Mil reais mensais. Além disso, poderá alcançar valores maiores de salário como prestando serviço autônomo.

Bem, esses são os quatro exemplos de cursos de exatas que mais recebem no Brasil. E se eventualmente quiser conferir outras matérias sobre os cursos de biológicas ou cursos de Humanas que mais recebem,

Esta e outras informações sobre oportunidades de emprego e capacitação profissional. E caso esteja em dúvida sobre qual curso irá cursar, faça o teste vocacional.