Mudar de emprego: 8 Sinais de que está na hora de pedir demissão

//
Propaganda

Está insatisfeito com o seu emprego atual, contudo não sabe o melhor momento para pedir demissão? Iremos te ensinar a perceber os sinais e saber o melhor momento para mudar de emprego.

Por mais que estejamos insatisfeito com um emprego, existem muito pontos a serem analisados. O desemprego está em alta, temos contas para pagar, futuro para investir e objetivos para alcançar.

Desta maneira iremos te ensinar a analisar sua situação atual e determinar se é possível mudar de emprego.

 

Quando saber a hora de mudar de emprego?

 

1. Trabalhar sempre é muito desanimador

Por mais que um emprego não precisa ser iguais as férias, você não deve se sentir tão desmotivado para ir para lá. Assim, se ir para o trabalho é desesperador para você, desconfie.

Nosso trabalho deve ser uma extensão de quem somos. Em outras palavras, deve ser formado por coisas que te interessam e te ajudam a evoluir.

Desta forma, se o seu emprego não te dá aquele brilho nos olhos e te ajudar a se desenvolver como ser, existe um problema. Portanto comece a pensar em outra vaga, ou outra área que te traga maior realização em suas conquistas.

 

2. Seu trabalho te ajuda em seus objetivos?

Lembre-se que ao começar a trabalhar você possuía um objetivo! Assim se o mesmo não estiver encaminhando há um problema. Desta maneira, você irá se desanimar ainda mais com o trabalho e querer mudá-lo.

Por mais que um trabalho tenha que nos manter financeiramente, você também deve escolher um que combine com você. Portanto evite escolher empregos apenas pelo desespero do desemprego!

Desta forma você irá escolher um trabalho que combine com seus valores e te ajudará no seu desenvolvimento. Além disso, ao sair do trabalho você sentirá que está fazendo mais do que trabalhar e se sentirá realizado.

Veja também:  Programa de Estágio Madeira Madeira: Inscreva-se

 

3. Seu trabalho não te instiga

Se as atividades de seu emprego não te ajudam a melhorar você deverá tomar bastante cuidado. Caso suas atividades não lhe proporcione o conhecimento necessário você deverá considerar mudar de emprego.

Isso acontece quando arrumamos um emprego que não possui muito haver com que desejamos nos tornar. Assim, com a quebra de expectativa, você se sentirá frustrado com as atividades deste emprego, profissão ou remuneração.

Portanto ao chegar neste ponto, você deverá reconsiderar mudar de emprego ou área.

 

4. Você recebe mal

Se você está recebendo mal pelo seu serviço, você deverá considerar mudar de emprego. Trabalhar em um local que sentimos desvalorização irá nos desmotivar drasticamente. Portanto procure por uma vaga que irá lhe pagar o tanto que você acha que merece pelos seus serviços.

Desta forma você poderá receber o valor que deseja e controlar as suas finanças de forma mais benéfica.

carreira e profissao mudar de emprego corpo
vector created by macrovector

 

5. Seu trabalho não combina com você

Arrumou um emprego e percebeu que você não combina em nada com ele? Ele não te ajuda a evoluir em seus desejos e você não consegue desenvolver as atividades como gostaria. Bom isso é muito comum, principalmente com jovens inexperientes.

Portanto não tenha medo ou vergonha, aprendemos muito com nossos erros e essa também será um aprendizado. Contudo não demore muito para perceber isso, caso contrário você perderá muito tempo.

Portanto aconselhamos que você faça um teste vocacional para que você tenha mais certeza da área que irá escolher.

 

6. Você não possui dívidas

Para mudar de emprego é necessário que não tenhamos muitas contas para pagar no fim do mês. Portanto, se você possui este problema é importante que controle muito bem suas finanças para trocar de emprego.

Veja também:  Programa de Estágio Grupo SC: Concorra a vaga

Lembre-se que o trabalho é o responsável por lhe fornecer dinheiro, e o tempo procurando um novo emprego poderá trazer prejuízos. Portanto caso você já não tenha uma nova proposta, organize-se financeiramente antes de mudar de emprego.

O desemprego está muito em alta e suas chances de encontrar um novo emprego pode ser baixas.

 

7. Estabilidade da Empresa

Antes de pensar em mudar de emprego é importante que você reveja a sua estabilidade na empresa antiga e como funcionará na nova. Algumas pessoas ao trocarem de emprego perdem este conforto e acabam por serem demitidas.

Portanto analise se vale a pena perder esta estabilidade e se a futura empresa poderá lhe garantir isso com o tempo. A estabilidade é importante para o controle de nossa finanças e planejamento de nosso futuro.

Portanto analise bem este ponto também.

 

8. A nova empresa possui valores parecidos com o seu

Não esqueça que você saiu do emprego anterior por não se identificar com alguma coisa ali. Portanto, certifique-se de que isso não ocorrerá novamente. Assim confirme se a área escolhida está correta e se a empresa tem valores parecidos ao seu.

Muitas empresas descartam o uso de piercings, tatuagens ou não são defensora das diversidades. Portanto se você for uma pessoa que se importa com essas coisas, você poderá ter problemas. Assim escolha empresas que melhor se identifique com você, para que assim você tenha maior satisfação.

Se você tem certeza desta escolha não esqueça de estar ciente dos seus direitos na hora da rescisão de contrato de trabalho com a empresa.

 

Mude de área se necessário

Em alguns casos o problema nem está no emprego atual, mas sim na profissão escolhida, ou o ciclo de pessoas. Se esse for o seu caso, você poderá conseguir até mesmo uma troca de área e não precisará mudar de emprego. Contudo para isso será necessário investimento no novo estudo, para que você se torne um especialista.

Essa operação poderá resultar beneficamente em seu problema e você terá menos dor de cabeça.