Roupa de trabalho: Saiba quais evitar

//
Propaganda

Conseguiu a sua tão esperada entrevista de emprego, contudo não faz a mínima ideia da melhor roupa de trabalho para usar? Fique calmo, iremos explicar para você exatamente o que pode e não pode vestir na entrevista.

Uma entrevista de emprego é um momento de tensão, assim é importante que nos preparemos para isso, sendo assim a importância da preocupação com a roupa de trabalho. Portanto utilize a internet e pesquise sobre regras de comportamento, dinâmicas de grupos e etc. Assim você terá melhor repertório sobre o que fazer dentro do mercado de trabalho.

Portanto fique com a gente e saiba a melhor roupa de trabalho para sua entrevista de emprego.

 

Roupa de trabalho 11 exemplos do que evitar

Confira 11 dicas sobre o que você não deve vestir de jeito nenhum em uma entrevista de emprego:

 

1. Roupa de trabalho amassadas ou sujas

Evite o uso de roupas muito velhas ou danificadas em uma entrevista de emprego, pois o mesmo poderá ser visto como irresponsabilidade ou indiferença sobre o cargo. Portanto dê preferência em usar roupa de trabalho mais novas que estejam em um bom estado para garantir uma boa impressão na sua entrevista de emprego.

Além disso, como forma de se prevenir para a entrevista de emprego, reserve sua roupa com pelo menos 1 dia de antecedência. Assim se for preciso lave a roupa e a coloque para secar, para que assim no dia seguinte você tenha certeza de que terá a roupa certa para a entrevista.

 

2. Roupas decotadas ou justas

Evite o uso de roupas que mostrem muito da sua pele, assim dê preferência em vestir roupas que cubram pelo menos 75% do seu corpo. O ambiente de trabalho é um local sério e possui muitas regras de convivência. Portanto, para que você evite fofocas ou problemas devido a sua maneira de se vestir programe-se.

Assim evite o uso de regatas, mini-saias, vestidos tomara que caia, calças caídas e etc. Você perceberá com o tempo que isso se tornará algo natural, contudo no começo é bom atentar-se.

Veja também:  Abono salarial: Entenda tudo sobre seu benefício

 

3. Peças muito coloridas ou extravagantes

Usar cores em seu visual é super bem vindo, contudo é bom ter bom senso! Assim, sempre que for se vestir foque em cores mais neutras, para evitar exageros. Contudo se você gosta de se destacar e quer vestir roupa de trabalho mais diferentes, cuidado!

A dica é fácil, apenas mescle roupas coloridas com roupas de cores neutras. Portanto use uma camisa amarela com uma calça preta e por assim vai. Contudo evite usar acessórios muito grandes ou muito extravagantes, para que assim você não atraia comentários negativos.

 

4. Piercings, brincos e tatuagens

Se você é do tipo de pessoa que gosta desse visual, você poderá encontrar problemas no mercado. Por mais que essa visão esteja sendo desconstruída, muitas empresas ainda prezam por isso. Portanto lembre-se sempre de maneirar nos brincos e sempre esconda as tatuagens e tire os piercings.

Conforme você vá realizando suas entrevistas você entenderá a política da empresa e poderá voltar a usa-los. Entretanto se a empresa não for muito aberta para isso, será necessário que você sempre os tire para ir trabalhar.

Em alguns casos as empresas obrigam que a pessoa usem roupa de trabalho de manga cumprida a fim de cobrir as tatuagens.

 

5. Bonés, gorros ou qualquer acessório de cabeça

Jamais use nenhum acessório de cabeça em uma entrevista de emprego. Além de ser algo considerado falta de educação o mesmo limita a visão sobre você. Portanto, evite o uso de qualquer um desses acessórios.

Esse tipo de acessório poderá conturbar a visão sobre você, onde impactará negativamente. Assim o uso desse acessório deve ser abolido na entrevista, em alguns casos em toda a jornada de trabalho.

 

6. Calçados abertos

Se você está indo para uma entrevista de emprego, lembre-se de usar apenas calçados fechados! Usar calçados abertos como chinelos, sandálias e etc, poderão impactar negativamente na entrevista. Esses calçados são comuns em momentos de lazer, e ao ser usado em uma entrevista será visto como relaxo.

Desta maneira se em dúvida se seu calçado é considerado aberto ou não opte por usar um sapato ou tênis.

carreira e profissao roupa de trabalho corpo
photo created by javi_indy

 

7. Maquiagem exagerada

A menos que você for trabalhar em uma loja de fantasias evite o uso de uma maquiagem exagerada. Na dúvida use apenas uma base, rímel e um batom claro! Você perceberá nesse ponto que menos é mais.

Veja também:  Entrevista de Emprego: 10 Dicas para você mandar bem

Portanto esqueça aquela sombra maravilhosa que você sabe fazer, pois a mesma deverá ser usada em festas. O ambiente de trabalho é um local sério e qualquer coisa exagerada que não tenha haver com o trabalho não é bem vinda.

 

8. Mal cheiro e sujeira

É crucial que você tome banho antes de ir para a entrevista de emprego. Lembre-se que suamos ainda mais quando estamos nervosos, logo, devemos sempre nos manter limpos e cheirosos. Portanto tome banho, escove os dentes e tire todas as remelas dos olhos.

Desta forma você evitará qualquer sinal de falta de higiene e além de ganhar pontos se sentirá limpo e confortável.

 

9. Cheiro muito forte

Como dito acima de cheiros desagradáveis devemos lembrar que o excesso de perfume pode ser negativo. Assim, lembre-se que existem pessoas alérgicas e mais sensíveis a cheiros, portanto maneire no cheiro.

Duas espirradas no pescoço, duas nos pulsos e duas nas vestimentas são o suficiente para ficar com o cheiro.

 

10. Pelos

Cabelo, barba, bigode e etc. São diversos os tipos de pelos que temos em nosso corpo, portanto é crucial o aparamento do mesmo. Assim você evitará aquele pelo no nariz saindo pra fora ou da orelha.

Portanto, antes de ir para uma entrevista de emprego, corte o cabelo e faça uma ótima depilação de seus pelos. Não é necessário cortar na zero, mas deixar aparado e bem cuidado é essencial. Além disso algumas empresas não aceitam pessoas com barba e você deverá analisar isso caso tenha.

 

11. Roupas de time ou marca

Evite esse tipo de vestimenta, pois a mesma não é considerada uma boa roupa de trabalho. Portanto, se a sua empresa não distribui uniforme, você não poderá usar essas roupas para trabalho.

Ainda mais será descartado rapidamente da entrevista caso esteja usando. Com isso jamais use esse tipo de roupa, pois além de ser feia pode atrapalhar a sua entrevista de emprego.

 

Roupa de trabalho padrão

Caso você fique muito confuso e não saiba o que usar, lembre-se do padrão de vestimenta criado pelo mercado de trabalho.

  • Camisa branca simples.
  • Calça preta ou jeans simples.
  • Sapatos com cores neutras.
  • Cabelo penteado.

Pronto! Esse padrão de roupa de trabalho é a básica e não te acarretará nenhum problema na entrevista de emprego.